Serviços

Psicoterapia

A psicoterapia é o cuidado e a atenção com a saúde mental da criança e do adolescente. É um espaço potencial para acolhimento das angústias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais.

O objetivo é auxiliar na expressão das emoções de cada criança e adolescente, pois através do brincar, conversas e do jogo ela pode expandir seus sentimentos acumulados de tensão, frustração, insegurança, agressividade, medo, confusão e lidar melhor com eventos traumáticos. 

O atendimento em Psicologia Infantil e de Adolescentes ocorre com uma primeira sessão somente com os pais/responsáveis pela criança, onde irei colher todos os dados da família,  conversar sobre o motivo da busca profissional e saber sobre todo o histórico  de vida da criança/adolescente. Após a avaliação inicial é que o processo terapêutico inicia-se.

Orientação de Pais

Alguns pais se pegam perdidos em alguma fase do desenvolvimento infantil, na hora de educar e/ou disciplinar os filhos, ou em ajudar os filhos a lidar com as próprias emoções. A orientação de pais ocorre principalmente em casos de crianças bem pequenas, que não apresentam a necessidade da psicoterapia, mas que podem ser acompanhadas por um profissional psicólogo para receber auxílio em questões específicas e que com alguns encontros com a criança e com os pais já podem ser solucionadas.

Ocorre com uma primeira sessão somente com os pais e depois algumas sessões com a criança para avaliação. Após a avaliação inicia-se inicia-se o processo de orientação de pais, intercalado com sessões com a criança.